No terceiro dia de disputa do Campeonato Mundial de boxe feminino, o Brasil acabou tendo atletas com resultados opostos neste domingo (17), na Índia. Na categoria até 51kg, Graziele de Jesus conseguiu um combate perfeito e avançou após o juiz decretar fim de luta por nocaute técnico, já na categoria até 64kg, Glesiele Gomes foi derrotada por decisão dividida e acabou eliminada da competição.
Na luta válida pela segunda rodada da categoria, Graziele de Jesus enfrentou Altantsetseg Lutsaikhan, da Mongólia. Conseguindo se impor desde que começou o combate, a brasileira ditou o ritmo e teve o controle absoluto da luta. Sem dar chances para que sua adversária tentasse trocar golpes, Graziele fez com que o juiz abrisse contagem para a pugilista mongol duas vezes, antes que fosse declarada a vitória da brasileira por nocaute técnico.
Com o resultado, Graziele de Jesus se garrante nas oitavas de final do Campeonato Mundial de boxe feminino. A brasileira ainda aguarda a definição de sua adversária na fase.
Derrota de Gleisiele Gomes
Diferente de sua compatriota, Gleisiele Gomes acabou tento uma luta bastante equilibrada contra Sema Calskan, da Turquia, na ategoria até 64kg. Mais baixa que sua adversária, a brasileira acabou sofrendo durante todo o combate para achar a distância perfeita para os golpes.
Com isso, o confronto entre as pugilistas acabou ficando marcado pelas interrupções da arbitragem para que as duas atletas voltassem a lutar. Por conta disso, a decisão da vencedora acabou sendo dividida entre os juízes e Sema Calskan acabou saindo com o triunfo por 4 a 1, eliminando Gleisiele Gomes do Mundial de boxe feminino.