Mesmo sendo pivô, Murilo, do Vitória, supera os adversários mais baixos e vence o desafio de habilidades do NBB 2017/2018
Foi com uma dose de emoção, mas Murilo Becker manteve a escrita do ano passado e conquistou o título do Desafio de Habilidades para os ‘gigantes’. Pela segunda vez no formato com ‘grandões’ e ‘baixinhos’, o pivô Vitória repetiu o feito de Tyrone e levou o troféu para casa, neste domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, na competição que abriu o Jogo das Estrelas 2018.
O regulamente deste ano foi um pouco diferente da edição anterior. De um lado da chave estavam os ‘baixinhos’ e do outro os ‘gigantes’. O embate entre os representantes de cada lado só ocorreu na final. Os oito participantes se enfrentaram no formato de mata-mata. Quem venceu avançou, e quem perdeu deu adeus.
Para conquistar o título, Murilo teve que eliminar o ala/pivô Guilherme Giovannoni (Vasco da Gama), nas quartas de final, Felipe Ribeiro (Basquete Cearense), na semi, e Cauê Borges (Caxias do Sul, na grande decisão.
“Eu sabia que poderia ir bem, mas não que ganharia. A chance de eu chegar atrasado no final era grande e foi o que aconteceu. Por isso eu sabia teria que acertar o arremesso. Contei com a sorte de meus adversários errarem. Na final contra o Cauê eu tive sorte porque errei os passes, mas cheguei acertando. A responsabilidade estava maior em outros caras, como Yago e Tyrone, mas felizmente ficou comigo. Estou muito feliz por levar esse título para Salvador”, disse Murilo Becker.
Confira como foi cada duelo:
Primeira fase
Confronto 1: Cauê Borges x Yago
A disputa entre dois dos principais destaques desta temporada foi inusitada. O armador do Paulistano deixou Cauê para trás no circuito, porém, na hora de realizar a bandeja, Yago errou duas vezes e o ala/armador do Caxias passou à frente. Sem hesitar, Cauê converteu o arremesso de 3 pontos de primeira e garantiu vaga para semifinal.
Confronto 2: Alex Garcia x Guga
No segundo duelo da manhã, Alex deixou Guga foi mais rápido que Guga na execução do percurso e, com tranquilidade, converteu o arremesso decisivo de primeira, confirmando sua classificação.
Confronto 3: Giovannoni x Murilo
No primeiro confronto entre pivôs, a decisão ficou para o chute final. Após chegarem praticamente juntos para o arremesso, Murilo levou a melhor quando converteu o tiro na terceira tentativa, enquanto Giovanonni também tentou três arremessos, mas não teve sucesso em nenhum.
Confronto 4: Felipe Ribeiro x Tyrone
No embate que finalizou a primeira fase, Felipe Ribeiro levou a melhor sobre o atual campeão. À frente no circuito, o ala/pivô do Basquete Cearense converteu o arremesso de primeira e nem deu chance para Tyrone tentar vencer.
Semifinal
Semifinal 1: Cauê Borges x Alex Garcia
No primeiro duelo da semi, Cauê Borges mais uma vez foi perfeito. Executando todos os fundamentos de forma objetiva, o ala/armador do Caxias eliminou o ‘Brabo’ e avançou para decisão da competição.
Semifinal 2: Murilo x Felipe Ribeiro
Para decidir o adversário de Cauê na final, Murilo e Felipe Ribeiro fizeram um duelo emocionante. Apesar de ter errado uma vez a bandeja, o pivô do Vitória correu atrás, contou com dois erros do rival no arremesso e converteu o tiro em sua segunda tentiva, conquistando a classificação.
Final
Cauê Borges x Murilo
Na grande decisão do Desafio de Habilidades CAIXA, Cauê Borges saiu na frente. Ao acertar o passe de primeira, o ala/armador abriu vantagem sobre Murilo. Porém, na ‘Hora H’, o camisa 4 do Caxias errou duas vezes o arremesso e deu a oportunidade para o pivô rubro-negro. Sem hesitar, Murilo converteu a bola em seu primeiro arremesso e conquistou o título