Iberostar Tenerife e UCAM Murcia foram derrotados neste sábado (29). Jogando em casa, no ginásio Pavilhão Santiago Martín, o armador Marcelinho Huertas e seus companheiros foram superados pelo Herbalife Gran Canaria, por 76 a 73. Mais tarde, na Catalunha, o time do pivô Augusto Lima e do armador Rafa Luz, que não jogou poupado por desconforto físico, perdeu para o Barcelona, por 89 a 84.
Marcelinho Huertas começa no banco
O Tenerife, de Marcelinho Huertas, fez seu segundo teste de pré-temporada. Depois de vencer a equipe que bateu Augusto Lima e companhia, neste sábado o clube do experiente armador brasileiro de 37 anos não repetiu o feito anterior. O Tenerife acabou derrotado pelo excesso de erros de lances livres e de arremessos de três pontos. No começo do último quarto, o Tenerife deixou o Gran Canaria abrir uma parcial de 10 a 0 e depois ficou complicado recuperar a desvantagem.
+ Após boicote, NBA volta sábado e traz eleição dos EUA junto
O primeiro tempo terminou empatado em 32 a 32. Na volta do intervalo, o Gran Canaria foi superior e chegou a marcar 48 a 39 e, mais para frente, 70 a 54. Marcelinho Huertas começou como reserva na partida que teve como cestinha o pivô giorgiano Giorgi Shermadini, com 16 pontos, do Tenerife. O brasileiro contribuiu com quatro acertos. Pelo lado do Gran Canaria, o maior anotador foi o ala-pivô americano Matt Costello, com 12 acertos.
Augusto Lima titular e Rafa Luz ausente
No outro compromisso com a presença de um brasileiro, o Murcia, de Augusto Lima, perdeu pela segunda vez na pré-temporada, já que havia sido derrotado pelo Baxi Manresa. Neste confronto, o técnico Sito Alonso novamente não pôde contar com Rafa Luz. O primeiro quarto foi equilibrado e acabou com o Barcelona liderando por 25 a 24. O pivô nascido no Brasil iniciou como titular e fez um bom segundo período, com 10 acertos. Murcia: 41 a 40.
+ Damiris Dantas oscila muito, mas Lynx derrota Dream pela WNBA
O Barcelona, com maior eficiência defensiva, desacelerou a dinâmica positiva de Augusto Lima e seus parceiros. Uma sequência de 6 a 0 liderada por Nikola Mirotic obrigou o técnico Sito Alonso a pedir um tempo. O ala-armador americano Conner Frankamp anotou cinco pontos seguidos e voltou a abrir dianteira para o Murcia faltando cinco minutos para o fim da partida: 71 a 66. A equipe catalã só assumiu a liderança faltando um minuto e ganhou o jogo.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Augusto Lima encerrou o desafio deste sábado com 17 pontos. O cestinha do duelo foi Frankamp, com 23 acertos. Pelos lados do Barcelona, o pivô americano Brandon Davies foi o atleta mais efetivo, com 16. Ausente nos dois primeiros embates da pré-temporada, o armador Rafa Luz continua se preparando para conseguir entrar em quadra por pelo Murcia nos amistosos para a temporada 2020/21.