Os brasileiros Marcelinho Huertas e Leo Meindl começaram a temporada 2020/21 com vitória. Os dois entraram em quadra e venceram por suas equipes em amistosos na Espanha nesta quarta-feira (26). O primeiro a jogar foi o armador que, pelo Iberostar Tenerife, ganhou do Herbalife Gran Canaria, por 86 a 84. O segundo estreou no basquete espanhol pelo Montakit Fuenlabrada na vitória por 80 a 78 contra o Movistar Estudiantes.
+ ‘Levante a bola delas’: atletas e LBF se unem por mais apoio
Marcelinho Huertas, de 37 anos, iniciou a partida como titular e contribuiu com quatro pontos. O cestinha do Tenerife e do confronto foi o ala-armador Aaron Doornekamp, com 16 acertos. Do outro lado da quadra, o americano Jacob Wiley, ala-pivô, marcou 13 pelo Gran Canaria. O brasileiro e sua equipe reencontram o adversário em outro amistoso no próximo sábado (29), desta vez, atuando como mandante.
Na sequência de jogos de pré-temporada, Marcelinho Huertas terá um duelo com o seu compatriota Leo Meindl, do Fuenlabrada, no dia 4 de setembro, como visitante e, por último, encara o Estudiantes, no dia 6 do próximo mês, novamente longe de seus domínios. A primeira partida oficial do Tenerife será contra o Real Madrid pela semifinal da Supercopa da Liga ABC, no dia 12, às 12h30 (horário de Brasília).
+ Blumenau anuncia jogadoras para o segundo semestre da temporada
[VIDEO] Txus Vidorreta: “Creo que ha sido un partido que nos ha servido a los dos equipos”
— Iberostar Tenerife (@CB1939Canarias) August 26, 2020
🎙️ “Nos amarramos al partido y hemos ido mejorando pequeños detalles”.
🎙️ “Estoy muy contento por la capacidad de adaptación de los nuevos”.
🎦 Imágenes cedidas por el @GranCanariaCB pic.twitter.com/JNqxpEdjkm
Leo Meindl estreia no basquete espanhol
Ao contrário de Marcelinho Huertas, o ala Leo Meindl começou na reserva sua experiência no basquete espanhol. Apesar disso, o jogador, de 27 anos, fez uma boa estreia com quase 23 minutos em quadra e 12 pontos anotados. O maior pontuador do confronto foi o pivô americano Robert Upshaw, companheiro do brasileiro, com 19 acertos. Pelos lados do Estudiantes, o líder em pontuação foi o pivô estadunidense Alec Brown, com 17.
+ São Paulo apresenta elenco da temporada com cinco novidades
Assim que acabou o jogo, Leo Meindl, ainda em quadra, comentou no Instagram oficial de seu clube sobre suas sensações após a estreia. “As sensações foram boas. Acabamos fazendo algumas coisas que tínhamos treinado e outras que não conseguimos fazer nos treinos e não tivemos êxito na prática. Mas vamos tentar melhorar durante a semana para corrigir os erros que tivemos nesse jogo e colocar em prática nos próximos”, declarou Leo Meindl.
Depois do primeiro teste, Leo Meindl e seus companheiros farão mais cinco amistosos, sendo dois contra San Pablo Burgos, do brasileiro Vitor Benite, um diante do Tenerife, de Marcelinho Huertas, e o Gran Canaria, e mais um com o Estudiantes, adversário desta quarta-feira em Madri.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE