Mesmo com a principal estrela apagada em boa parte do jogo, o Houston Rockets, do brasileiro Bruno Caboclo, conseguiu mais uma vitória nos Playoffs da NBA. Nesta quinta-feira (20), a equipe bateu o Oklahoma City Thunder, por 111 a 98, no jogo 2 da série melhor de sete dos Playoffs da NBA, que estão ocorrendo na ‘bolha’, em Orlando. Caboclo esteve à disposição do técnico Mike D’Antoni, mas não foi utilizado.
+ Brasileiros participam do inédito playoff na ‘bolha’ da NBA
Com 21 pontos, o cestinha dos Rockets foi o astro da equipe James Harden, mas o ala-armador não foi a peça-chave para a vitória. Os coadjuvantes do Houston fizeram um belo trabalho ofensivo – sete de oito jogadores que entraram em quadra anotaram mais de 10 pontos – e defensivo e foram fundamentais para a vitória no jogo 2. Pelo lado de Oklahoma City Thunder, Shai-Gliegeous Alexander foi o destaque com 31 pontos e sete rebotes.
O terceiro confronto da série dos Playoffs da NBA entre Rockets e Thunder está marcado para sábado (22), às 17h30 (horário de Brasília). Em vantagem, a equipe do brasileiro Bruno Caboclo pode ficar à beira da classificação para as semifinais da Conferência Oeste.
O Jogo
Diferentemente do que ocorreu na abertura da série, o jogo 2 começou mais equilibrado. O Oklahoma City Thunder teve mais paciência ofensiva e deu trabalho no garrafão. Com as poderosas bolas de três, o Houston Rockets terminou os 12 primeiros minutos vencendo por 35 a 30.
No segundo quarto, o aproveitamento de trás da linha dos três pontos do Houston Rockets caiu bastante. Astro da equipe e protagonista da primeira partida, James Harden fez um primeiro tempo bem apagado. Mesmo assim, graças aos rebotes ofensivos, a equipe não viu o Oklahoma City Thunder abrir muito e saiu perdendo por 55 a 50.
Na segunda etapa, as duas defesas voltaram melhor e forçaram turnovers, que até então não vinham ocorrendo. Com algumas alterações de liderança, o OKC terminou o terceiro período vencendo por 78 a 77.
O jogo foi decidido nos 12 minutos finais. Com James Harden no banco, os coadjuvantes apareceram e marcaram 15 pontos sem resposta de OKC. Na volta do “Barba”, a equipe continuou marcando forte e não deu chances de reação ao time adversário, fechando a partida em 111 a 98.
Raulzinho no buraco
Se o Houston vai bem na série contra o OKC, o mesmo não se pode dizer sobre o Philadelphia 76ers, do armador Raulzinho. Na noite de ontem, a equipe até fez um bom início de jogo, mas foi completamente dominada pelo Boston Celtics nos três períodos finais, caiu por por 128 a 101 e segue sem vencer na série.
Diferentemente do que ocorreu na primeira partida, quando não jogou, Raulzinho ficou 14min44s em quadra e contribuiu com cinco pontos, três assistências e dois rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com dois jogos de desvantagem na série, a equipe de Philadelphia precisa de uma vitória para não ficar a beira da eliminação na série. A partida ocorre nessa sexta-feira (21), às 19h30 do horário de Brasília.