O reforço do garrafão chegou! Depois de alguns anos negociando e tentando a contratação, o Minas oficializou JP Batista como seu mais novo jogador para a temporada 2020/2021. O pivô estava no Le Mans Sarthe Basket, da primeira divisão francesa.
Minas e JP Batista conversam há cerca de três temporadas. Nas duas anteriores o negócio não deu certo e o experiente pivô seguiu por caminhos diferentes. Desta vez o desfecho foi diferente e o atleta comemorou.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa nova família. Já faz 3 anos que venho tendo contato com o clube, mas ainda não tinha dado certo. Desta vez, deu certo e estou muito feliz com isso. A cada temporada que passa o Minas vem crescendo com seus objetivos e eu estou muito motivado em fazer parte desse projeto.”
Olinda, EUA e Europa
JP Batista tem uma trajetória um pouco diferente do padrão para o basquete brasileiro. Natural de Olinda, o pivô foi para os Estados Unidos e jogou no forte basquete universitário de lá, o chamado “college”, entre 2002 e 2004. Nos anos seguintes fez carreira na Europa atuando na Lituânia, Letônia e França, onde jogou por sete temporadas seguidas.
No Brasil, jogou pelo Flamengo por três temporadas e conquistou um título do NBB. Em 2018/2019, JP Batista defendeu o Mogi das Cruzes e foi o grande destaque da competição nacional. O atleta teve médias de 16,9 pontos, 8,7 rebotes, 2,2 assistências e 21,4 de eficiência nos 32 jogos disputados e foi eleito MVP, pivô do ano, líder em rebotes e líder em eficiência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além de JP Batista, o Minas já confirmou a renovação de toda sua comissão técnica e do armador Davi Rossetto para a temporada de 2020/2021.
Confira o vídeo de anúncio do reforço de JP Batista