Após cinco temporadas, o trabalho de Demétrius Ferracciú à frente do comando do Bauru Basket chegou ao fim. O anúncio da saída do treinador foi oficializado pelo clube do interior paulista através de uma publicação nas redes sociais nesta quarta (21). A boa notícia pode ser a chegada de Alex Garcia.
O técnico chegou no final de 2015 com a missão de substituir Guerrinha logo na sequência de uma temporada incrível da equipe. Em seu período à frente do Bauru, Demétrius conquistou o título do NBB na temporada 2016/17 e foi vice na temporada anterior. Além disso ficou em segudo lugar no Paulista e na Liga das Américas em 2016.
+ Basquete Unifacisa anuncia contratação de Rafa Oliveira
Após ter encerrado a carreira vitoriosa como jogador em 2006, Demétrius começou a carreira como treinador no Limeira, onde conquistou o título paulista em 2010. Após passagem como auxiliar de Ruben Magnano na seleção, liderou o Minas Tênis Clube antes de acertar com o Bauru Basket em 2015.
Elenco com retorno engatilhado
Apesar da saída de Demétrius Ferracciú, o noticiário recente também apresentou boas notícias para o torcedor bauruense. Isso porque a equipe já anunciou, no início da semana, a contratação o jovem armador Alexey Borges, de apenas 24 anos, que estava no Mogi das Cruzes, e também divulgou a Zopone Engenharia como novo patrocinador máster.
No entanto, a melhor notícia ainda deve estar por vir. Segundo informações publicadas pelo “Jovem Pan”, a equipe acertou o retorno do ala Alex Garcia.
Com mais de cinco temporadas no currículo defendendo o Bauru Basket, o “Brabo”, como é carinhosamente chamado pela torcida, conquistou os títulos Paulista, NBB, Liga Sul-americana e Liga das Américas, além do vice-campeonato mundial pela equipe do interior paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além de Alex Garcia, o pivô Dikembe, eleito destaque jovem da última edição do NBB é outro atleta que deve estar no elenco da equipe para a próxima temporada. Vale dizer que, até o momento, o grupo oficialmente conta apenas com o recém contratado Alexey Borges e Larry Taylor, que renovou para a sua décima temporada pela equipe.