O pivô Rafael Hettsheimeir é o novo reforço do Flamengo para a temporada 2020/2021. Com vasta experiência no basquete europeu, o atleta da seleção brasileira chega ao time carioca como um dos principais nomes para a temporada.
No último NBB, em que defendeu o Franca, o pivô teve médias de 13,5 pontos e 5,1 rebotes por jogo, além de levar o título de MVP da Copa Super 8. Dono de um estilo de jogo dominador dentro do garrafão, Hettsheimeir é referência na posição e, com sua experiência, será fundamental para o Flamengo.
Nas primeiras palavras como jogador do time carioca, Rafael Hettsheimeir falou sobre os motivos que o fizeram fechar com a equipe.
“O Flamengo é um grande clube, com inúmeras conquistas e ótimos jogadores, isso motivou muito a minha decisão. Eu já conhecia a maioria do elenco, trabalhei com o Gustavo De Conti e o Diego Jeleilate na Seleção Brasileira, e isso também ajudou bastante. Estou muito feliz de poder estar no Flamengo nessa caminhada. Espero render meu máximo e ajudar o clube a conquistar todos os títulos que disputarmos”, disse Hettsheimeir.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Sobre a sua característica de jogo, o pivô destacou a grande evolução que teve na carreira e como isso pode ajudar o Rubro-Negro.
“Com o passar do tempo, meu modo de jogar evoluiu bastante, sobretudo o meu arremesso, que venho aprimorando desde a época de juvenil. Meu jogo interno também cresceu muito, é onde eu levo um pouco mais de vantagem durante a partida e procuro explorar. Continuo trabalhando e crescendo. Agora chegando em uma equipe formada e campeã, vou fazer o que for necessário para contribuir ainda mais”, destacou.
Em busca da América pelo lado carioca
Após inúmeros duelos contra o Flamengo, Rafael Hettsheimeir agora estará do lado carioca. O camisa 30 brincou com a força do elenco para a próxima temporada.
+ Anos 90 e atualidade: o que houve com o basquete feminino?
“Conheço praticamente o time inteiro. Tenho grandes amigos e será muito legal jogar com eles nesse novo desafio. Estou muito ansioso para começar logo e estar no Rio treinando com o Gustavinho e toda a equipe. O Flamengo é vitorioso e muito grande, um clube que disputa todos os títulos para vencer e isso me motiva. Quando eu jogava contra era sempre muito difícil, mas graças a Deus agora estou do lado rubro-negro e nós que vamos gerar muitos estragos nos adversários (risos)”.
Por fim, Rafael falou sobre a possibilidade do título das Américas, torneio que foi campeão em 2015.
“Estou muito motivado para a final da Champions League. Estou treinando neste momento de pandemia para fazer um belo trabalho e trazer esse título, que é muito importante e agrega demais na carreira de um jogador e na história do clube”.
Flamengo e sua seleção
Uma das maiores forças do baquete nacional, o Flamengo virá para a temporada 2020/2021 com um elenco repleto de grandes nomes. Se levarmos em consideração o time da temporada passada, a equipe carioca começou priorizando as renovações do técnico Gustavo de Conti, do armador Franco Balbi, do ala Marquinhos. do ala/pivô Olivinha e de Jhonatan.
Somado ao quarteto base, o time de Gustavo de Conti manteve em seu elenco o pivô Rafael Mineiro e Leo Demetrio, que foi o melhor sexto homem da última edição do NBB. Para qualificar ainda mais seu plantel de atletas, o Flamengo confirmou a chegada de Chuzito González e mais recentemente anunciou o armador Yago.