O Denver Nuggets decidiu fechar suas instalações de treinos após membros da equipe e da comissão técnica testarem positivo para o coronavírus nesta semana. Assim, dos 35 membros da equipe do Nuggets que estavam confirmados para viajar a Orlando para a retomada da NBA, dois já haviam sido diagnosticados com o coronavírus no fim de semana e mais um nesta semana. Todos, no entanto, estão assintomáticos.
Assim, não está claro se o Nuggets reabrirá suas instalações de treino antes que a equipe viaje para Orlando em 7 de julho para retomar a temporada interrompida em meados de março por causa do coronavírus.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Na semana passada, uma fonte disse à agência de notícias Associated Press, que o astro Nikola Jokic havia testado positivo para o vírus na Sérvia. Além disso, o treinador do Nuggets, Michael Malone, revelou recentemente que testou positivo para anticorpos Covid-19 e disse que acredita ter contraído o coronavírus em março.
Retomada da NBA em risco
A NBA tem retorno previsto para o dia 30 de julho, no Complexo da Disney, em Orlando, na Flórida. Notícias recentes, no entanto, têm colocado dúvidas sobre a viabilidade da realização da competição.
Em primeiro lugar, a Flórida sofreu com registros recordes no número de casos de coronavírus na semana passada. E em segundo, 16 atletas já haviam testado positivo para a doença. Todos estão em isolamento e espera-se que, até o momento da viagem dos times a Orlando, não haja mais casos.