Na sexta-feira (26), a NBA apresentou o plano para retomada da liga após a paralisação devido à pandemia de coronavírus. No entanto, um fator pode colocar o retorno da competição em risco. Isso porque a Flórida, onde todos os jogos irão acontecer, registrou quase nove mil novos casos de coronavírus em 24 horas.
+NBA e NBPA apresentam plano para retomada da temporada
Assim, o comissário da NBA, Adam Silver, disse que o número recorde de casos na Flórida aumentou o nível de preocupação. Mas se o número de casos dentro da chamada “bolha” da NBA aumentar, “isso pode nos levar a parar (a retomada da liga)”, disse à ESPN americana.
Silver acrescentou, no entanto, que o uso do campus (complexo da Disney, em Orlando, onde os jogadores vão ficar alojados, treinar e jogar) é projetado para limitar o risco de exposição à comunidade ao redor.
A NBA foi a primeira grande liga dos Estados Unidos a suspender sua temporada em meados de março, depois que um jogador testou positivo para o coronavírus.
16 jogadores infectados
Dezesseis jogadores da NBA testaram positivo para o coronavírus conforme, informou a liga, a pouco mais de um mês antes da temporada 2020 ser retomada na Flórida.
Os 16 atletas, dos 302 jogadores, foram testados em 23 de junho e a liga não divulgou suas identidades. Todos estão isolados no momento.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Qualquer jogador que testou positivo para o coronavírus permanecerá em isolamento até que ele satisfaça os protocolos de saúde pública e seja liberado por um médico”, disse a NBA em comunicado.