O terceiro maior garçom da história da Liga ACB não entrou em quadra no reencontro com o time que defendeu por quatro anos na Espanha. Com dores no joelho e com sua equipe, o Iberostar Tenerife, já eliminado da competição, Marcelinho Huertas foi novamente poupado na vitória diante do Barcelona por 87 a 86, que marcou a despedida do time do brasileiro da temporada 2019/20 da Liga ACB.
El @IBEROSTAR Tenerife despide con una alegría ante el @FCBbasket su participación en la #FaseFinalExcepcional
— Iberostar Tenerife (@CB1939Canarias) June 25, 2020
💛 🖤 #VamosCanarias pic.twitter.com/YdIQTGyFfU
Com o Barcelona já garantido em primeiro do grupo A da fase final excepcional da Liga ACB e com vaga assegurada na semifinal, ambas as equipes deram mais minutos aos reservas durante a partida. O destaque foi Brandon Davies, do Barça, com 20 pontos e 11 rebotes.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Essa foi a segunda vitória em cinco partidas do time de Huertas na competição. A equipe ficou no sexto e último lugar do grupo A. O Barcelona, por sua vez, perdeu pela primeira vez na fase final excepcional da Liga ACB.
Semifinalistas
O Barcelona aguarda agora a conclusão do grupo B para ver quem enfrentará nas semifinais. A segunda colocação ficou com o Baskonia, outra equipe defendida por Marcelinho Huertas na Espanha.
Um dos possíveis adversários é o San Pablo Burgos, de Vitor Benite e Augusto Lima, que precisa ganhar amanhã sua partida e torcer por um triunfo do Valência sobre o Gran Canaria para avançar.
Quatro anos de Barça
A partida marcou o reencontro do com a equipe pela qual jogou durante quatro temporadas (De 2011 a 2015). Marcelinho Huertas entrou em quadra 133 vezes com a camisa blaugrana e marcou 1149 pontos nos quatro anos em que viveu em Barcelona.