O Pinheiros demitiu o time inteiro adulto de basquete que estava na disputa do NBB. Os nove jogadores profissionais que integravam o elenco foram comunicados da dispensa por correspondência na quarta-feira (15). A decisão atinge os atletas Bennett, Scaglia, Danilo Sena, Isaac, Toledo, Dawkins, Betinho, Caio Torres e Ware.
No documento, o Pinheiros avisou que não tem intenção de efetuar uma proposta de renovação do vínculo que se encerra no dia 14 de maio. A agremiação pediu também para que os atletas compareçam à sede do clube, em São Paulo, com suas carteiras de trabalho no dia 29 de abril, às 9h, para realização do exame médico demissional, decretando a rescisão contratual.
E o NBB?
A comissão técnica foi preservada da dispensa, pelo menos neste momento, assim como, os jogadores das categorias de base que compõem o elenco profissional. Até o momento, a equipe ainda permanece no NBB, que está parada por conta do coronavírus e ainda não tem data para voltar. Já foi definido que quando isso acontecer será direto pelos playoffs.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Se estiver na competição, o Pinheiros encara o Paulistano nas oitavas de final e o vitorioso deste embate terá pela frente o São Paulo na etapa seguinte. O time comandado pelo técnico César Guidetti terminou a fase de classificação do campeonato na sexta posição.
Essa é a segunda definição que interfere no NBB, já que o Bauru divulgou na quarta-feira (15) que desistiu de seguir na disputa da temporada 2019/20.