Depois do vôlei, futebol e dezenas de outras modalidades, foi a vez do basquete brasileiro parar por completo as atividades do seu principal campeonato, o NBB, por conta da pandemia de coronavírus. A Liga de Basquete Nacional, organizadora do torneio, confirmou a suspensão total de todas as atividades por tempo indeterminado.
“O Departamento Técnico-Operacional da Liga Nacional de Basquete, no uso de suas atribuições, comunica, devido ao avanço do Covid-19, a paralização total do NBB 2019/2020 a partir do dia 16/3/2020 sem data pré-determinada para retorno da competição”, diz nota divulgada no domingo (15)..
Além da paralização da temporada, a liga convocou os 16 clubes participantes do campeonato para uma reunião agendada para esta mesma segunda (16), às 17h, na sede da entidade.
Na quinta-feira (12), os clubes associados à Liga Nacional de Basquete já haviam decidido por adiar o Jogo das Estrelas 2020 e que as partidas entre sexta (13) e quarta (18) seriam realizadas com portões fechados.
Porém, em nova reunião, foi concluído que a paralisação do campeonato seria o melhor caminho, priorizando a saúde dos atletas, comissões técnicas, árbitros e os demais envolvidos nas partidas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Flamengo na frente
Apenas um jogo do NBB vai ser realizado antes da paralização por conta do coronavírus, entre São Paulo e Unifacisa, em São Paulo, às 18h de domingo (15).
O líder da fase de classificação do NBB é o Flamengo, com 21 vitórias em 24 jogos. Franca vem logo a seguir, com 20 vitórias em 25 partidas, e em terceiro está o São Paulo, com 19-6. O Unifacisa era o oitavo antes do jogo deste domingo, com 13-13.