O Mogi das Cruzes Basquete enfrentou o Quimsa, da Argentina, nesta quarta-feira (15), no primeiro jogo das quartas de final da Champions League Americas e foi derrotado por 84 a 90. A partida aconteceu no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi.
Depois de começar na frente no início do primeiro quarto, o Mogi perdeu a liderança no placar para o Quimsa e nunca mais retomou. O time argentino conseguiu 12 pontos em sequência e abriu uma boa vantagem no marcador, fechando o período em 17 a 25.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
No segundo quarto, os argentinos continuaram dominando o Mogi e aumentando a diferença no placar. No fim dos dez minutos, o placar marcava 36 a 55. No terceiro quarto, a diferença piorou, chegando a 22 pontos (38×60). O Mogi chegou a baixar a diferença para 10 pontos (52×62), mas nos dois minutos finais, o Quimsa conseguiu 10 pontos seguidos e fechou a parcial em 53 a 73.
No último quarto, o Mogi acordou e começou a encostar no placar, especialmente com bolas de três de André Goés. A equipe paulista conseguiu 11 pontos seguidos e baixou a diferença, antes tão grande, para apenas 7 pontos. Nos minutos finais, o Quimsa administrava a vantagem, enquanto o Mogi corria atrás da vitória. Nos últimos segundos, Danilo Fuzaro deixou a equipe brasileira próxima no placar, mas a derrota foi inevitável: 84 a 90 para o Quimsa, que sai na frente na disputa das quartas de final da Champions Americas.
Danilo Fuzaro foi o destaque do Mogi na partida com 26 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Do outro lado, Juan Brussino fez 19 pontos, conseguiu 7 rebotes e deu 9 assistências.
A segunda partida da série melhor de três acontece na Argentina, no próximo domingo (19), às 16h30, no horário de Brasília.