Peruano Matias Zamorano Ramos desiste de partida, Vinicius Gori vence por W.O. e está na chave principal do International Series no Peru
A caminhada do brasileiro Vinicius Gori no International Series de badminton, que está sendo realizado em Lima, no Peru, foi facilitada por um W.O. Em partida disputada nesta terça-feira (27), o brasileiro teve pela frente o atleta da casa Matias Zamorano Ramos, que não conseguiu seguir na partida e perdeu por desistência.
+CONFIRA A CHAVE PRINCIPAL DA COMPETIÇÃO
A partida entre os atletas tinha pouco mais de 12 minutos de duração quando o peruano Ramos resolveu desistir da partida, deixando Vinicius Gori com a vitória por W.O. e uma vaga na chave principal do torneio.
E o próximo desafio de Vinicius Gori será o argentino Serafin Zayas. A partida, válida pela primeira rodada do International Series peruano será realizada na manhã de quarta-feira. O vencedor do confronto já se garante na fase de oitavas de final.
O argentino Serafin não precisou passar pela fase de qualificação em Lima. Pelo ranking da BWF (Federação Mundial de Badminton), Serafin é o número 597 do mundo e vive sua melhor fase desde que entrou no ranking em novembro do ano passado.
Por sua vez, Vinicius Gori é o número 1144 do ranking da BWF, mas ele só entrou no ranking em março deste ano, e, com apenas 19 anos, ainda tem muita coisa pela frente. Gori e Serafin nunca se enfrentaram antes.
Gori també irá disputar o International Series de badminton nas duplas mistas, ao lado de Mariana Couto, e a duplas masculina, em parceria com Enzo Sugiura.