Prepare-se para o Ultimate Garden Clash. O recordista mundial Mondo Duplantis, da Suécia, o bicampeão mundial Sam Kendricks, dos EUA, e Renaud Lavillenie, da França, campeão olímpico em Londres-2012, estarão conectados por um link de vídeo ao vivo enquanto, no conforto e segurança de seus próprios jardins, disputarão um torneio de salto com vara.
O Ultimate Garden Clash, versão salto com vara, será realizado no próximo domingo, dia 3 de maio, com transmissão pelas páginas do YouTube, Twitter e Facebook do World Athletics.
Formato
Será um teste de técnica, consistência, concentração e resistência. Todas as qualidades necessárias em uma competição normal de salto com vara, mas de maneira alternativa.
Em vez de uma competição para alcançar a altura máxima, o que seria difícil com a falta de oficiais para subir a sarrafo e ajustar os padrões, os três atletas criaram seu próprio formato de competição. No Ultimate Garden Clash, eles tentarão saltar 5,00 m quantas vezes puderem dentro de 30 minutos.
Se as condições do tempo permitirem, Lavillenie saltará de sua casa em Clermont-Ferrand, na França. Kendricks competirá em seu quintal em Oxford, Mississippi, e Duplantis participará de sua base em Lafayette, Louisiana, ambos nos EUA.
Live athletics is back!@airlavillenie vs @mondohoss600 vs @samkendricks in the #UltimateGardenClash – Pole Vault Edition💥
— World Athletics (@WorldAthletics) May 1, 2020
Sunday, 3 May, live on World Athletics channels 📺💻📱
📰: https://t.co/RM40YFM3Qc pic.twitter.com/zMg1lClWaO
A palavra dos competidores
“Estou em êxtase por poder competir novamente, especialmente contra Sam e Renaud”, disse Mondo Duplantis. “Como não se sabe quais serão as outras competições que todos teremos juntos, definitivamente vamos aproveitar isso e nos divertir muito. Além disso, vencer é crucial porque não gosto muito de perder para eles”.
“Esta é uma excelente oportunidade para ver os melhores saltadores em um novo formato de competição, mostrando seu amor pelo salto com vara, com uma competição enquanto a maioria dos outros esportes está fora”, acrescentou Renaud Lavillenie. “E como estamos em casa, não temos desculpas para perder essa competição internacional em casa”.
Sam Kendricks disse: “Por ser um estilo único de competir, acho que todos aprenderemos à medida que avançamos. Não importa quão exatos e precisos somos, acho que o desafio é que não sabemos o que será necessário para vencer. Então será difícil avaliar nosso esforço. Sei que não importa o que estamos fazendo juntos. Cada um de nós quer vencer. “