A equipe brasileira formanda por Guilherme Toldo, Julien Baneux e Henrique Marques terminou em 15º. lugar na Copa do Mundo de florete, disputada em Tóquio neste fim de semana. Depois de eliminar Cingapura na primeira fase, o trio acabou eliminado pelos Estados Unidos, cabeça-de-chave número 1 do torneio nas oitavas de final, mas depois passou por Polônia e Austrália até perder na decisão pelo nono lugar para a Itália.
O duelo contra Cingapura terminou em 45 a 29 para o Brasil com Guilherme Toldo, Julien Baneux e Henrique Marques dominando a disputa sem maiores problemas. Nas oitavas de final, no entanto, o duelo foi duríssimo contra os Estados Unidos, que conseguiu a vitória por 45 a 23 com a participação de Alexander Massialas, Race Imboden e Miles Chamley-Watson.
Após vencer o Brasil, os Estados Unidos derrotaram a Ucrânia por 45 a 28 nas quartas, o Japão por 45 a 38 na semifinal e a Coreia do Sul por 45 a 34 na final para ficar com a medalha de ouro. Na disputa pelo bronze, os japoneses fizeram 45 a 25 na Dinamarca e garantiram o terceiro lugar.
Fora da disputa pelas medalhas, o máximo que o Brasil poderia conseguir era o nono lugar. Para chegar lá, Guilherme Toldo, Julien Baneux e Henrique Marques fizeram uma disputa equilibradíssima contra a Polônia, mas conseguiram sair com a vitória por 45 a 43. Na sequência, eles dominaram a Austrália e conseguiram a classificação por 45 a 22.
A decisão do nono lugar foi contra a Itália, que jogou com Giorgio Avola, Alessio Foconi e Lorenzo Nista, para fazer 45 a 2o em cima do Brasil, que terminou na décima colocação.