Corinthians faz com gol aos 41 minutos do segundo tempo, vence a Chape por 1 a 0 e jogará por empate para ir à final.
Pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, Chapecoense e Corinthians se enfrentaram na Arena Condá, nesta quarta-feira (8). O jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas com mais chances de gol para a equipe alvinegra, que saiu premiada, balançando as redes com Welliton aos 41 minutos da segunda etapa. A partida de volta acontece na quarta-feira que vem, às 16h30 e o Timão joga pelo empate para ir à final.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO BRASIL SUB-17
Primeiro tempo estudado
O jogo foi muito estudado pelas duas equipes. Respeitando uma à outra, dedicaram-se mais à marcação do que à criação de boas chances no ataque. Assim, foram raros os lances que levaram perigo ao gol adversário. Os goleiros mal trabalharam no primeiro tempo. A oportunidade mais clara de gol saiu aos 45 minutos, quando Welliton recebeu lançamento de Eduardo nas costas da zaga, dominou e bateu na trave. No rebote, a bola quase sobrou nos pés do ataque corintiano.
Segundo tempo de riscos
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram mais e começaram a se arriscar. Jogadas em velocidade pelas laterais aconteceram aos montes. O Timão, que fez 5 substituições na partida, ofereceu perigo ao goleiro Arthur com Piracicaba, Welliton e Giovanny. O lance mais marcante antes do gol aconteceu aos 29 quando Piracicaba recebeu no canto esquerdo do ataque, cortou para o meio e bateu no travessão. No rebote, Giovanny cabeceou e o zagueiro da Chape tirou em cima da linha.
O Timão iniciou uma pressão nos minutos finais e conseguiu chegar ao gol da vitória aos 41. Welliton tabelou duas vezes com companheiros de ataque pelo meio, invadiu a área e puxou para a perna direita, batendo cruzado no cantinho, sem chances para o goleiro Arthur. Depois disso, o Corinthians passou a trocar passes no campo de ataque, administrando a vantagem e esperando o fim da partida.
Timão a um empate da final
Agora, a equipe do Parque São Jorge fica a um empate da final. O jogo de volta será disputado daqui a uma semana, em São Paulo. O trunfo da Chapecoense é que na semifinal, contra o São Paulo, o time também perdeu a partida de ida, na ocasião por 2 a 0, e conseguiu reverter, fazendo 4 a 2, na volta. Dessa vez, os catarinenses esperam repetir a façanha pra cima do Timão.