Seleção Brasileira vence a Argentina na tarde deste sábado (11) e está classificada para Copa do Mundo de rugby sevens, que será disputado em julho nos Estados Unidos.
Antes do confronto encarado como uma final, a equipe dividia a liderança com a Argentina, que também venceu os cinco jogos que teve pela frente. Os dois países se enfrentaram na última rodada e decidiram o título do torneio, que deu ao campeão o direito de disputar em julho do ano que vem, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Copa do Mundo de Rugby Sevens.
O Brasil venceu por 22 x 12, e está garantido no Mundial de Rugby Sevens. A vitória contra as “hermanas”coroou uma grande campanha brasileira. As “Yaras” venceram todos seus jogos, saíram do campeonato 100%, com apenas 17 pontos tomados. Confira como foi o jogo:
O primeiro jogo deste sábado foi contra o Uruguai e, a exemplo do que aconteceu na sexta-feira, as Yaras não deram chance para o adversário e venceram por 38 a 0.
Contra o Paraguai, a novidade foi que a defesa do Brasil foi vazada pela primeira vez, mas mesmo assim a equipe conseguiu vencer com tranquilidade por 36 a 5.
Depois de ganhar os três primeiros jogos no primeiro dia do tradicional torneio Valentim Martinez, em Montevideu, a Seleção Brasileira derrotou neste sábado o Uruguai por 38 a 0 e o Paraguai por 36 a 5 e chegou a cinco vitórias na competição.
Ao final de seis rodadas, Brasil e Argentina somavam 15 pontos. O Peru aparece na terceira colocação com dez. Paraguai e Uruguai estão empatados em quarto com sete. A Costa Rica, única que já fez todos os seis jogos, é a sexta com quatro pontos. O Chile ocupa a lanterna com três pontos.
A última rodada terá os seguintes confrontos: Peru x Uruguai, Paraguai x Chile e Brasil x Argentina. Os dois primeiros colocados decidem o título e a vaga na Copa do Mundo, mas já garantiram a classificação para o Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial.