8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo supera Bruno Soares e está na final em Paris

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem Bruno Soares e Jamie Murray, por 2 sets a 0, e estão na final em Paris.

A semifinal do Masters 1000 de Paris teve um duelo entre brasileiros. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot disputaram a vaga na decisão do torneio com Bruno Soares e Jamie Murray. E quem levou a melhor, por 2 sets a 0, foi Marcelo Melo, com parciais de 6/4 e 6/2. Assim, Melo e Kubot garantiram um lugar na decisão na capital francesa.

“Conseguimos realmente jogar de uma forma excelente desde o primeiro ponto, usando a confiança dos jogos anteriores. Acho que essas condições aqui são bem favoráveis ao nosso estilo. Estamos bem empolgados, bem confiantes, uma bela maneira de jogar mais um Masters Series, especialmente vindo o Finals logo depois. Vai ser bem legal, continuar como dupla número 1 do mundo. Espero poder terminar o ano como a dupla número 1. Então são muitas coisas boas acontecendo ao mesmo tempo. É só seguir firme, com a cabeça boa, que bons resultados continuarão vindo”, afirmou Marcelo.

Murray e Soares fecharam o primeiro game da disputa, mas o set não foi fácil. Kubot e Melo alcançaram o empate no segundo game e conseguiram a quebra já no terceiro. Murray e Soares só voltaram a marcar no quinto game e o placar do confronto seguiu colado em apenas um game de diferença. Mesmo assim, Kubot e Melo venceram o primeiro set por 6/4.

No segundo set a distância foi maior. Mais uma vez, Murray e Soares venceram o primeiro game e Kubot e Melo empataram. Entretanto, desta altura do jogo em diante, a dupla de Melo liderou por 3 a 1, viu a diferença diminuir para apenas um ponto, e acabou fechando em 6/2.

Na final, Melo e Kubot enfrentam os vencedores da disputa do croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. O jogo será neste domingo (5), na quadra central, a partir das 9h15min (horário de Brasília).

Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram a classificação para a semifinal do Masters 1000 de Paris na última sexta-feira (3). A dupla derrotou os espanhóis Marc e Feliciano López em sets diretos com um duplo 6/3. Na verdade, esta foi a primeira partida de Marcelo Melo e Lukasz Kubot no torneio. Os dois, por conta do ranking, não participaram da primeira rodada e entraram direto nas oitavas de final, mas acabaram não jogando a partida que era para ter acontecido na quinta-feira por conta da desistência dos franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille. Assim, com apenas uma partida no Masters 1000 de Paris, eles já estão garantidos na semifinal.

Esta foi a quarta semifinal da carreira de Marcelo Melo em Paris. O tenista mineiro foi campeão do torneio em 2015, quando jogava com o croata Ivan Dodig. Foi o terceiro duelo de Melo e Kubot contra os espanhóis em 2017. Marc e Feliciano venceram em abril em Monte Carlo, mas a parceria entre o brasileiro e o polonês saiu vencedora do confronto em Xangai, há poucos dias, e agora em Paris.

 

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis