Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Demoliner se enfrentaram na madrugada desta quinta-feira, em jogo válido pelas quartas de final do ATP de Tóquio. Quem levou a melhor nas quadras do Japão foi Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, vencendo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Na semifinal do torneio asiático, Soares e Murray – 12º e 11º no ranking ATP de duplas, respectivamente – enfrentam o também britânico Dominic Inglot e o canadense Daniel Nestor – 64º e 41º na classificação mundial. A partida acontecerá nesta sexta-feira (6).
Para chegar ao confronto brasileiro nas quartas, Bruno Soares e Marcelo Demoliner estrearam bem em Tóquio. Marcus Daniell (NZL) e Demoliner passaram pelo croata Nikola Mektic e o americano Nicholas Monroe por 2 sets a 0. Já Soares e Jamie Murray (GBR) venceram o francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos-Vinolas, também com o placar de 2 sets a 0.
Na Ásia, Bruno Soares faz a última gira da temporada. Além do ATP 500 de Tóquio, o brasileiro disputará mais quatro torneios que culminam com o ATP Finals: Masters 1000 de Xangai, ATP 250 de Estocolmo – onde joga com um parceiro a ser definido -, ATP 500 de Viena, Masters 1000 de Paris e ATP World Tour Finals, em Londres.