O Paraguai sobreviveu a dois gols contra marcados por um mesmo jogador, derrotou a Nova Zelândia por 4 a 2 e se converteu na primeira equipe a se classificar para as oitavas de final do Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Índia. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo B, foi disputada no Estádio Dr. DY Patil, em Nova Bombai.
O Paraguai teve o início dos sonhos ao abrir o placar logo aos dois minutos de jogo com Alan Rodríguez e por muito pouco não ampliou logo em seguida com Leonardo Sánchez. Aos poucos, no entanto, a Nova Zelândia equilibrou o jogo e começou a levar perigo ao gol defendido pelos sul-americanos. O empate e a virada, no entanto, vieram de forma inusitada: dois gols contra do mesmo jogador, o capitão paraguaio Alexis Duarte.
Apesar da desvantagem, o Parabuai não baixou a cabeça e não desistiu da partida nem mesmo quando a Nova Zelândia decidiu recuar todas as suas linhas para tentar assegurar o resultado. O empate só saiu aos 30 minutos do segundo tempo numa assistência de Sanchez para Aníbal Vega deixar tudo igual. Três minutos depois, veio a virada. De novo, passe de Sánchez e gol de Vega. Para completar, nos acréscimos, Blas Armoa fechou a vitória dos sul-americanos por 4 a 2.
Na última rodada do Grupo B, quinta-feira, dia 12, a Noza Zelândia terá pela frente a equipe de Máli, em Nova Délhi, enquanto o já classificado Paraguai pega a Turquia em Nova Bombai.