A etapa de Chun’an da Copa do Mundo de maratona aquática teve duas dobradinhas brasileiras: ouro e bronze no feminino e prata e bronze no masculino
O Brasil brilhou na madrugada deste domingo na etapa de Chun’an, na China, da Copa do Mundo de maratona aquática com quatro medalhas conquistadas. No feminino, Ana Marcela Cunha faturou a medalha de ouro e Viviane Jungblut conquistou o bronze. No masculino, Allan do Carmo foi prata e Fernando Ponte acabou na terceira colocação.
A tricampeã mundial Ana Marcela Cunha venceu na batida de mão a italiana Arianna Bridi, com o tempo de 1h37m29s. Viviane Jungblut, também do Brasil, ficou com o bronze, marcando 1h37m30s. “Estou bem feliz com mais este resultado. Foi uma prova bastante disputada, em que venci na batida de mão. Esta vitória foi muito importante porque assumi a segunda colocação no ranking, dois pontos a frente da italiana Rachelle Bruni”, contou Ana Marcela que agora soma 84 pontos contra 82 de Bruni. Ariana Bridi segue líder com 104 pontos.
Nesta temporada, Ana Marcela ficou em 12º em Abu Dhabi, quinto em Viedma e Setubal, prata em Lac St Jean e ouro no Lac Megantic e agora em Chun’an. Isso sem contar com as três medalhas conquistadas no Mundial de Budapeste, na Hungria.
No masculino, Allan do Carmo ficou muito próximo da vitória. Ele, inclusive, chegou primeiro do que o húngaro Kristof Rasouszut, mas acabou errando a batida de mão e perdeu a chance de vencer. O ouro ficou com o europeu. Assim como na prova das meninas, um brasileiro obteve o bronze: Fernando Ponte.
Os quatro brasileiros voltam a competir na semana que vem, quando acontece em Hong Kong a última etapa da temporada 2017 da Copa do Mundo de maratona aquática.