A brasileira Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito no WTA de Luxemburgo, nesta segunda-feira (16). Na estreia, ela superou sem muitas dificuldades a belga Kristen Flipkens por dois sets a zero (parciais de 6/3 e 6/4). Com a vitória, ela avança para as oitavas de final.
“Foi uma ótima estreia. Joguei bem sólida, busquei muito a rede e consegui jogar bastante com o primeiro saque. Foi muito bom”, afirmou Bia. “Agora é esperar o próximo jogo e as duplas amanhã”, acrescentou.
Bia Haddad segue vencendo partidas e aumentando sua coleção de bons resultados em 2017. Hoje ela enfrentou pela primeira vez na carreira a belga Kristen Flipkens e venceu a partida sem muitas dificuldades. Em 1 hora e 20 minutos de partida, a brasileira 58º do mundo superou a adversária número 75º.
A partida foi bem equilibrada até certo ponto. No primeiro set, o que fez a diferença para Bia foi o primeiro serviço, já que a brasileira acertou 71% dos saques contra 43% da belga. Assim, a paulistana aplicou um break point no oitavo game e fechou a primeira parcial em 6/3 com tranquilidade.
No segundo set, a belga cresceu na partida, mas Bia estava sacando muito bem e conseguiu superá-la novamente, quebrando o saque da oponente. Assim, ela fechou o jogo e avançou no torneio.
Fato inédito
Além da vitória na partida, Bia pode comemorar o fato de ter entrado pela primeira vez como cabeça de chave em um torneio da WTA. Com isso, ela está enfrentando adversárias piores rankeadas do que ela. Na próxima fase, por exemplo ela vai jogar contra a vencedora do confronto entre a sueca Johanna Larsson (79ª) e a canadense Eugenie Bouchard (80ª).
Outros resultados do WTA de Luxemburgo
Anett Kontaveit (EST) 2 x 0 Jana Cepelova (ESL)
Elise Mertens (BEL) 2 x 0 Sara Sorribes (ESP)
Veronica Cepede Royg (HOL) 2 x 0 Sorana Cirstea (ROM) – desistiu no segundo set