Pelo torneio de duplas do US Open, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Demoliner se enfrentaram, neste domingo (03). Na partida válida pela segunda rodada da competição, Soares e Jamie Murray levaram a melhor contra Demoliner e Marcus Daniell por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Com resultado, eles enfrentam na terceira rodada a dupla formada por Robert Lindstedt, da Suécia, e Jordan Thompson, da Austrália.
No primeiro set, as duas duplas mantiveram os seus saques e o equilíbrio foi predominante durante todo o tempo, fazendo com que a parcial fosse decidida somente no tie break. Nele brilhou o jogo de Jamie Murray. O britânico teve um ótimo aproveitamento em suas ações e ajudou Bruno Soares a fechar em 7/6.
No intervalo para o segundo set, Marcus Daniell solicitou atendimento médico por conta de dores no quadril e durante a parcial o tenista sofreu um pouco com as dores. No terceiro game, Bruno Soares e Jamie Murray conseguiram uma quebra de saque, fazendo o 2 a 1, e jogaram o restante do jogo com a vantagem no placar, fechando em 6/3 e o jogo em 2 a 0.
Duplas Mistas
Na segunda rodada das mistas, Bruno Soares manteve seu bom rendimento do dia ao lado da húngara Timea Babos e venceu a dupla formada pela romena Raluca Olaru e o croata Nikola Metktic, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Já o brasileiro Marcelo Demoliner, ao lado da tcheca Kveta Peschke, não conseguiu segurar a dupla formada por Martina Hingis, da Suiça, e Jamie Murray, da Grã Bretanha, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 11/9. Assim, deixa a competição.
No Juvenil
Na disputa Juvenil do US Open, dois brasileiros estiveram em quadra deste domingo. Pelo feminino, Thaisa Pedretti jogou bem, venceu o primeiro set, mas acabou eliminada por Natasha Subhash, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.
Já no masculino, Gabriel Decamps enfrentou o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave nº 10, e foi eliminado por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.