Siga o OTD

Futebol

Santos vence de novo a Ponte Preta e vai à final do Paulista

Após o Rio Preto ter eliminado o Corinthians, foi a vez de Santos e Ponte Preta decidirem quem conseguiria a última vaga para a decisão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, neste domingo, na Vila Belmiro. Com a vantagem adquirida no primeiro confronto entre as equipes, as Sereias da Vila foram pressionadas no começo do duelo, mas venceram por 2 a 0 o time de Campinas e se garantiram na decisão do estadual.

O primeiro gol das Sereias aconteceu em um cruzamento na cabeça de Brena, que acertou a bola na trave, mas batendo no lado de dentro do gol. A volante santista chegou ao seu 26ª jogo na temporada, marcando o seu oitavo tento. A atacante Ketlen, que entrou na segunda etapa, no lugar de Erikinha, marcou um belo gol após ótimo lançamento de Sole. A camisa 7 do Alvinegro Praiano marcou o gol de número 100 do Clube na temporada, o seu 11º em 25 jogos.

O técnico Caio Couto falou sobre a vitória contra a Ponte Preta e a classificação para às finais. “Parabéns para todos nós. Temos tido um trabalho muito consistente durante todo o ano, e no Paulista, o campeonato mais difícil do Brasil, nós conseguimos realizar um bom trabalho. Tivemos um jogo difícil contra a Ponte, mas temos um elenco qualificado e já preparamos também o time, em alumas alterações, pensando nas finais. Nós respeitos o DNA ofensivo do Santos, por isso que estamos nessa pegada, colocando o time para jogar de uma forma técnica e com sabedoria.”. diz o treinador, também falando dos 100 gols marcados até o momento na temporada.

O time que se classificou à final do Paulista entrou em campo com: Dani Neuhais; Kati, Carol Arruda, Tayla e Dani Silva (Juliete); Brena (Sandrinha), Erikinha (Ketlen) e Patricia Sochor; Maria (Giovana), Sole (Jéssica Martinez) e Karen (Cida).

Por ter feito a melhor campanha no Estadual, as Sereias jogam a partida decisiva em casa. A Federação Paulista ainda não definiu as datas, horários e locais dos jogos contra o Rio Preto.

Mais em Futebol