8 5
Siga o OTD

Handebol

França vence o Brasil em amistoso preparatório pro Mundial

Francesas vencem por 23 a 21 com grande atuação da goleira Cléopâtre Darleux.

De olho no Mundial, a Seleção Feminina de Handebol realizou na tarde desta sexta-feira (29) um amistoso preparatório contra a França, na pequena cidade de Brest. As europeias donas da casa, mesmo cheias de desfalques, venceram por 23 a 21, com grande atuação da goleira Cléopâtre Darleux, que produziu 12 defesas difíceis. No domingo (1°), brasileiras e francesas voltam a se encontrar, mas desta vez em Paris, para o segundo teste.

Na estreia do técnico espanhol Jorge Dueñas, a seleção brasileira de handebol feminino não conseguiu superar a seleção francesa, atual vice-campeã olímpica. Mesmo com as europeias temerosas após perderem seis jogadoras por lesão nos últimos dias, a seleção brasileira parou em Cléopatre Darleux, goleira francesa, que fechou o gol e foi determinante para o resultado.

A equipe francesa esteve na frente do placar durante toda a partida. Elas chegaram a abrir três pontos de diferença, mas o primeiro tempo acabou em 10-9 para a França. No segundo período, a França disparou no marcador e conseguiu abrir 22-16. Porém, a seleção brasileira iniciou a reação e fez uma parcial de 5-0 em menos de oito minutos, dando tons emocionantes ao final da partida, deixando 22-21. Mas, as atuais vice-campeãs olímpicas souberam administrar a vantagem e fecharam a partida em 23×21. O Mundial acontece na Alemanha entre os dias 1 e 17 de dezembro.

Seleção feminina de handebol:

Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).

Armadoras – Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Carolline Dias Minto (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).

Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia) e Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP).

Pontas – Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria).

Pivôs – Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega).

Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano
Supervisor: Álvaro Herdeiro
Assistente técnico: Cristiano Rocha
Médica: Pauline Buckley
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Marina Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol