Bruna Takahashi (foto) e Vitor Ishy venceram Eric Jouti e Lin Gui na final do Pan-Americano.
O Brasil teve um dia quase perfeito no Pan-Americano de Tênis de Mesa, realizado em Cartagena, na Colômbia. Neste sábado (16), Hugo Calderano e Thiago Monteiro, pelo masculino, e Bruna Takahashi e Lin Gui, pelo feminino, chegaram às quartas de final das competições individuais. Pelas duplas mistas, Vitor Ishy e Bruna Takahashi e Eric Jouti e Lin Gui fizeram uma final 100% brasileira. Além disso, Vitor e Eric, rivais nas duplas mistas, competirão juntos na final das duplas masculinas. O mesmo vale para Bruna e Lin. As únicas baixas brasileiras foram as eliminações de Eric Jouti e Vitor Ishy na categoria individual masculina.
Duplas masculinas e femininas
O dia brasileiro começou bem. Logo pela manhã, Eric Jouti e Vitor Ishy se garantiram na final das duplas masculinas ao vencerem por 3 a 0 os colombianos Alzate e Rivera. Amanhã eles disputam a final 11h30, horário de Brasília contra os mexicanos Madrid e Uribe. Bruna Takahashi e Lin Gui seguiram o mesmo caminho, derrotando, também por 3 a 0, as chilenas Ortega e Rios e fazem a final, às 11h, contra as argentinas Arguelles e Codina.
Masculino individual
Pelo masculino, Hugo Calderano e Thiago Monteiro chegam forte para a fase final. Eles venceram todos os seus adversários por placares elásticos. Hugo não perdeu nenhum set, enquanto Thiago perdeu apenas um. Eles voltam a competir neste domingo (17) às 13h45 e, curiosamente, os dois enfrentam cubanos. Thiago encara Andy Pereira e Hugo disputa contra Jorge Campos.
Feminino individual
A exemplo dos homens, as mulheres brasileiras também fizeram bonito neste sábado. Bruna Takahashi e Lin Gui não perderam um set sequer. Avançaram sem dificuldades para as quartas. Elas voltam a competir amanhã às 13h.
Duplas mistas
No entanto, em nenhuma outra categoria o Brasil foi tão bem quanto nas duplas mistas. Uma final 100% brasileira, protagonizada por Vitor Ishy e Bruna Takahashi e Eric Jouti e Lin Gui. Melhor para Bruna e Vitor, que superaram os adversários por 3 a 0.
O Brasil já tinha dois ouros na competição. As equipes feminina e masculina garantiram o lugar mais alto do pódio na última quinta-feira (15), após vitória sobre Estados Unidos e Argentina, respectivamente. E agora chega ao seu terceiro, com direito à dobradinha.