Na 1ª final de WTA, Bia Haddad faz jogo duro contra campeã de Roland Garros e fica com o 2º lugar
Na madrugada deste domingo (24), Bia Haddad disputou a sua primeira final na elite do circuito do tênis. Contra a número 10 do mundo, a letã Jelena Ostapenko, a paulista acabou com o revés por 2 a 1 no WTA de Seul. O vice campeonato, no entanto, deve render a brasileira, atual número 1 do Brasil e 70 do mundo, o melhor ranking da carreira.
A partida foi muito disputada, o primeiro set teve vitória de Bia Haddad por 7(5) a 6. A segunda parcial foi da atual campeã de Roland Garros por 6 a 1. E na terceira, com muitas quebras, confirmou a vitória da letã, 6 a 4, por 2 a 1.
“Foi um jogo muito duro, as duas jogaram em alto nível. A Ostapenko é muito agressiva e experiente. As poucas oportunidades que tive, eu tentei aproveitar. Em alguns momentos, ela jogou um pouco melhor, também vacilou em outros, faz parte do tênis. Hoje foi mérito dela, saquei um pouco abaixo, mas isso é o de menos. Eu aproveitei muito, a quadra estava lotada, não tinha um assento, a energia estava muito boa… Fomos muito bem recebidos em Seul”, afirmou Bia, que fez sua primeira final de WTA.
O revés, porém, também é motivo de comemoração. Bia Haddad fez frente a Katarina Zavatska, da Ucrânia, Irina-Camelia Begu, da Romênia, Sara Sorribes Tormo, da Espanha e Richel Hogenkamp, da Holanda, nesta semana.
As três vitórias já tinham garantido 60 pontos para a brasileira. A semifinal somou mais 110. O resultado aproximará Bia Haddad do grupo das 60 melhores do mundo e deve confirmar o melhor ranking da carreira da canhota paulista nesse começo da semana. Subindo 13 posições, Bia chega ao 58º lugar e leva US$ 21,4 mil como prêmio no torneio.
“Estou muito feliz com a semana, com certeza foi a melhor da minha vida até aqui. Isso me deixa mais motivada para trabalhar o dia a dia. Amanhã começa tudo de novo, já focando para Pequim”, comemorou Bia. “Também gostaria de agradecer a todos que sempre torcem por mim e à minha equipe, família e patrocinadores, pelo trabalho e confiança de sempre, principalmente nos momentos difíceis”, acrescentou a brasileira.