No confronto entre brasileiros pela semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, Bruno Soares levou a melhor sobre Marcelo Melo, neste sábado. Soares e o britânico Jamie Murray, venceram Melo e o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em pouco mais de 1h e 20 minutos de confronto. Com o resultado a dupla agora aguarda o vencedor da outra semifinal que será disputada entre o americano Ryan Harrison e o Michael Venus contra os francese Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.
Durante toda a partida as duplas mantiveram o jogo próximo e equilibrado, confirmando os serviços e tentando aproveitar as oportunidades do jogo para quebrar o saque do adversário para abrir vantagem no placar. Melhor para Bruno Soares e Jamie Murray que nos dois primeiros sets, em momentos cruciais de cada parcial, fechando o jogo e avançando para a final.
“Eles jogaram muito bem e conseguiram aproveitar uma chance de quebra no primeiro set, quando estávamos em vantagem no game. Depois, no segundo, também foram eficientes no game para quebrar no final. Acho que eles aproveitaram melhor as oportunidades que tiveram. Nós tivemos poucas chances. Foi um bom jogo e dupla é assim mesmo. Dois games definiram a partida. Geralmente é assim, jogo de alto nível, um ponto para cá, outro para lá, pode definir tanto a favor como contra. Foi muito bem jogado por eles e agora é seguir os treinamentos para o torneio seguinte, que é o US Open, nosso foco principal”, explicou Marcelo.