Siga o OTD

Vôlei

Brasil leva virada da Argentina e está fora do Mundial Sub-18

Um clássico sul-americano a última das oito nas quartas de final do Campeonato Mundial sub-18 de vôlei. Nesta quarta-feira (23.08) Brasil e Argentina se enfrentaram diante de 3.500 torcedores na arena da Universidade Tecnológica, em Santa Fé (ARG), e as donas da casa levaram a melhor, de virada, por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 17/25 e 18/25), em 2h01 de duelo.

A Seleção Brasileira teve tudo para abrir 2 sets a 0. Depois de vencer por 25 a 22 o primeiro, chegou a abrir 23 a 19 no segundo. Mas uma quantidade incrível de erros na reta final da parcial fez com que a Argentina entrasse no jogo de novo e conseguisse a virada para fazer 25 a 23 com seis pontos seguidos.

Foi uma ducha de água fria para a Seleção Brasileira, que não conseguiu mais se recuperar na partida. No terceiro e no quarto set, a Argentina dominou completamente as ações, chegando a vitória por 25/17 e depois por 25/18. “Foi uma noite inacreditável para nós, estávamos trabalhando muito por isso, fizemos um grande esforço e esta noite demos tudo o que tínhamos para vencer. Estou extraordinariamente feliz. Eu sempre sonhei com isso e sempre treinei muito para estar aqui”, afirmou a argentina Sofia Meinardi depois da partida.

Na partida, o saque argentino dificultou bastante o passe brasileiro, e a pressão da torcida também acabou afetando o desempenho das meninas do Brasil que acabaram cedendo 34 pontos em erros. O destaque do time verde e amarelo foi o bloqueio, que marcou 14 pontos.

Agora, a seleção brasileira sub-18 de vôlei segue na disputa por posições entre o nono e o décimo sexto lugares. E o primeiro desafio será nesta quinta-feira (24.08) contra a Polônia, às 14h (horário de Brasília). Os confrontos das quartas-de-final serão: Argentina x República Dominicana; Estados Unidos x Itáli; Alemanha x Turquia; Rússia x Japão.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei