O técnico Renan Dal Zotto anunciou nesta segunda-feira a convocação de 18 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na Liga Mundial. O treinador optou por manter a base campeã olímpica e chamou dez jogadores que disputaram os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Só ficaram de fora da lista o levantador William, do Cruzeiro, que pediu para não ser convocado, e o líbero Serginho, do Sesi, que se aposentou da Seleção. O primeiro compromisso desta temporada será a Liga Mundial, de 2 de junho a 8 de julho, cujas finais vão ser disputadas na Arena da Baixada, em Curitiba.
“É um ano bastante importante para gente. É o início de um novo trabalho, de um novo ciclo. Principalmente pós-Jogos do Rio, campeões olímpicos. É um momento de transição, bastante importante. É justo fazer com que esses atletas joguem a final no Brasil. Último título do Brasil foi em 2010. É uma responsabilidade muito grande jogar as finais no Brasil”, disse o treinador.
Ao todo, 18 jogadores foram convocados por Renan Dal Zotto. As principais novidades são Rodriguinho, do Cruzeiro, Otávio, do Taubaté e Tales, líbero do Canoas. A primeira rodada será na Itália e a Seleção Brasileira viaja no dia 28 de maio para estrear na Liga Mundial. Desta primeira etapa, no entanto, Wallace não vai participar. Ele pediu dispensa para poder acompanhar de perto o nascimento de seu primeiro filho.
Seleção Brasileira convocada para a Liga Mundial
Levantadores
Bruninho (Modena-ITA)
Raphael (Taubaté)
Murilo Radke (Montes Claros)
Opostos
Wallace (Taubaté)
Evandro (Cruzeiro)
Renan (JF Vôlei)
Ponteiros
Lucarelli (Taubaté)
Maurício Borges (Akas Spor-TUR)
Douglas (Sesi-SP)
Lipe (Halkbank-TUR)
Lucas Lóh (Taubaté)
Rodriguinho (Cruzeiro)
Centrais
Lucão (Sesi-SP)
Éder (Taubaté)
Maurício Souza (Campinas)
Otávio (Taubaté)
Líberos
Tiago Brendle (Campinas)
Tales (Canoas)