A brasileira Bruna Takahashi foi a campeã do torneio Sub-21 do Aberto do Brasil – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Na noite deste sábado (6), ela derrotou a compatriota Fernanda Kodama por 3 sets a 0 (12/10; 11/7 e 11/7 ).
“Estava meio cansada, principalmente por conta dos jogos do torneio de duplas e individual Adulto, mas tentei manter um foco e tirar energia extra para conseguir ter o jogo que tive. Acabei tendo um bom resultado porque consegui controlar meu cansaço”, disse.
Além do sub-21, Takahashi disputará a final de duplas do Aberto do Brasil com Lin Gui na categoria Adulto. A briga pela medalha de ouro acontece neste domingo (7), contra a francesa Audrey Zarif e a romena Bernadette Szocs, às 10h, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo.
A parceria brasileira conquistou a vaga após bater as chilenas Judith Morales e Paulina Vega por 3 sets a 0, com parciais de 11/4; 11/7 e 20/18. Audrey e Bernadette acabaram vencendo as brasileiras Caroline Kumahara e Martina Kohatsu por 3 sets a 0 (11/6; 11/8 e 11/5).
“Estamos muito felizes de termos conseguido essa classificação. É uma chance de disputarmos o ouro para o Brasil. Teremos adversárias mais fortes, será um jogo mais complicado, mas vamos tentar nos adaptar o mais rapidamente possível para levar dificuldades a ela. Estou confiante e estamos com muita vontade”, disse Lin Gui, que também analisou a partida deste domingo:
“Essa é uma dupla nova, mas as duas têm um estilo de jogo muito parecido, que é rápido na mesa, com batidas fortes. É um estilo que não estamos acostumados, mas estamos em casa e acredito que vamos fazer um bom jogo”.
Antes de despacharem as chilenas, Lin e Bruna haviam eliminado as brasileiras Luana Katsumata e Vitoria Ucima, em triunfo por 3 sets a 0 (13/11; 11/5 e 11/8).
O Aberto do Brasil – etapa Challenge acontece até este domingo, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, s/n – Vila Guarani. O evento é gratuito à torcida.