Em noite de homenagens e com os cerca de 3.100 torcedores vestidos de verde em homenagem a Chapecoense, o Montes Claros Vôlei (MG) conseguiu a vitória e, consequentemente, a quebra da invencibilidade do Vôlei Brasil Kirin (SP). Nesta quinta-feira (01.12), a equipe mineira venceu por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/18 e 25/22), em 2h02 de partida realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), pela sétima rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017.
O Montes Claros subiu para a quarta colocação na tabela de classificação com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas) após derrubar duas invencibilidades nesta semana. Além de quebrar a sequência do Brasil Kirin nesta quinta, o time mineiro derrotou na segunda-feira o Taubaté, que também estava invicto na Superliga.
O líbero Gian brilhou na noite de hoje e ajudou o time mineiro com passes precisos e boas defesas. Com isso, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, eleito o melhor em quadra, foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.
Outro destaque do time mineiro ficou por conta do oposto Luan Weber. Na partida válida pela sétima rodada do turno da Superliga, o atacante foi o maior pontuador, com 24 acertos.
Após a partida, o técnico Marcelinho Ramos elogiou o desempenho de sua equipe. “Trabalhamos sério e sempre para vencer, mas respeitamos muito os outros adversários e temos muito para buscar. Foi importante para dar confiança ao grupo, já que viemos de uma sequência de três jogos contra três das melhores equipes do país e fizemos três jogos incríveis”, destacou o treinador, sobre Sesi-SP, Funvic Taubaté (SP) e Brasil Kirin.
O time mineiro foi superado pelo Sesi-SP na quinta rodada da Superliga por 3 a 1 e venceu as duas partidas seguintes pelo mesmo placar. Desta vez em casa, o treinador destacou a importância de um resultado satisfatório diante de seus torcedores. “A torcida estava merecendo uma grande vitória aqui dentro e fiquei feliz por isso”, concluiu Marcelinho Ramos.
Na próxima rodada, o Montes Claros Vôlei seguirá em casa e receberá o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), na quarta-feira (07.12). O Vôlei Brasil Kirin jogará apenas no sábado (10.12), quando irá ao Vale do Paraíba enfrentar o Funvic/Taubaté.
O JOGO
Bruno Temponi abriu o placar do jogo com ponto de contra-ataque para o Brasil Kirin. Com Jonatas, o Montes Claros fez 2/2. O time paulista seguiu bem e abriu 5/2. No bloqueio de Diogo, o Brasil Kirin fez 8/3. A equipe visitante ainda fez 10/6. Os donos da casa buscaram e, no bloqueio de Jonatas, chegaram ao ponto de empate em 11/11. O Brasil Kirin voltou a pontuar e com Maurício Souza no bloqueio fez 14/12. Com Bob, o Montes Claros deixou igual novamente: 14/14. Mais uma vez o time paulista reagiu e, quando fez 17/14, Marcelinho Ramos pediu tempo. Com Baiano, que havia acabado de entrar, o Brasil Kirim chegou a 20/16. O Montes Claros encostou em 20/19 e foi a vez de Horacio Dileo parar o jogo. Com dois pontos de saque seguidos de Vini, o grupo paulista marcou 24/20. E o Brasil Kirin fechou em 25/21.
O Montes Claros abriu o placar do segundo set e fez 2/0. A equipe da casa seguiu com ritmo forte e marcou 6/1. Neste momento, Horacio Dileo pediu tempo. No bloqueio simples de Temponi, o Brasil Kirin reduziu bem a diferença no placar para 9/6. Com Luan Weber pontuando mais, o time mineiro chegou a 15/8. Com Bob na entrada de rede, o placar foi a 16/9. A vantagem do Montes Claros foi de seis em 18/12. Na sequência, o s donos da casa chegaram a 23/16. Sem enfrentar grandes dificuldades e contando com o oposto Luan em melhor momento, o Montes Claros fechou o segundo set em 25/17.
A terceira parcial começou com equilíbrio e o empate em 4/4. Depois de uma bola bastante disputada, o Montes Claros pontuou e fez 9/6. Contando com erros do adversário, o time mineiro ainda chegou a 13/8. Quando o placar apontou 16/8, o treinador do Brasil Kirin pediu um tempo. De oito, a diferença caiu para seis em 17/11. No bloqueio de Salsa, o Montes Claros Vôlei fez 19/12. Com Luan explorando o bloqueio adversário, 21/14. Com o ponteiro Bob pontuando bem, o time mineiro fechou o set em 25/18.
O quarto set começou com uma bola muito disputada, com grandes defesas do líbero Gian, que foi premiado com o ponto para o time do Montes Claros. No ace de Luan, a equipe mineira fez 3/1. Com ponto de saque de Vini, o Brasil Kirin encostou no placar: 6/5. Depois, no bloqueio de Temponi, 8/7 para o time paulista. O placar ficou igual em 14/14. Com Luan, a equipe de Montes Claros abriu quatro de vantagem (19/15), forçando o treinador adversário a pedir tempo. O Brasil Kirin diminuiu a diferença no marcador para 20/18. A vantagem mineira esteve em dois em 23/21. No final, vitória do Montes Claros por 25/22.
EQUIPES
MONTES CLAROS VÔLEI – Murilo Radke, Luan Weber, Salsa, Robinho, Bob e Jonatas. Líbero – Gian
Entraram – Alê, Rafael
Técnico: Marcelinho Ramos
VÔLEI BRASIL KIRIN – Jotinha, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Diogo e Temponi. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Baiano, Rodriguinho, Ygor Ceará, Matheus
Técnico: Horacio Dieleo
SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017
SÉTIMA RODADA DO TURNO
01.12 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 1 Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h55, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (21/25, 25/17, 25/18 e 25/22)
02.12 (SEXTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) – SPORTV
03.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
03.12 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR)
03.12 (SÁBADO) – Lebes Gedore Canoas (RS) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no La Salle, em Canoas (RS)
03.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SporTV