Gols de Brasil 6 x 0 Costa Rica. A estreia do Brasil no Torneio Internacional de futebol feminino foi histórica. Pela primeira vez, uma mulher dirigiu a Seleção Brasileira. A honra coube a Emily Lima, contratada para o lugar de Oswaldo Alvarez, o Vadão, que deixou o cargo após o quarto lugar na Olimpíada. E na primeira partida sob o comando da nova treinadora, o desempenho não poderia ter sido melhor: uma goleada de 5 a 0 sobre a Costa Rica.
Com um time bem organizado na parte defensiva, as costarriquenhas dificultaram o trabalho das brasileiras no começo do jogo, tanto que o placar só foi aberto aos 26 minutos. Depois de uma jogada ensaiada, Andressinha acertou uma belo chute de fora da área e fez 1 a 0 para a Seleção.
Se o primeiro gol demorou, o segundo aconteceu logo em seguida. Fabiana cruzou da direita e Tamires subiu de cabeça para fazer 2 a 0. O terceiro foi parecido só que com personagens diferentes. A veterana Formiga fez o cruzamento e Gabi entrou de cabeça para marcar aos 45 minutos.
Apesar da vantagem, o Brasil voltou com fome de bola para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Gabi aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça o seu segundo gol na partida.
Aos oito, Beatriz apertou a saída de bola da defesa adversária, tomou a bola e tirou da goleira costarriquenha para fazer 5 a 0. A atacante ainda marcou mais uma vez aos 28 minutos. Ela recebeu livre na área e teve o trabalho facilitado porque sua marcadora caiu no chão sentindo cãibras. Sem a adversária, ela ajeitou com tranquilidade, virou o corpo e marcou com facilidade para fechar o placar em 6 a 0 para o Brasil. Veja abaixo a partida na íntegra.
Na preliminar
Na preliminar da vitória do Brasil, a Itália começou bem no Torneio Internacional de futebol feminino ao vencer a Rússia por 3 a 0.
A Seleção Brasileira volta a jogar no domingo contra a Rússia, às 18h30. Na preliminar, a Itália pega a Costa Rica.