A Metodista estreou com vitória nesta terça-feira no Campeonato Pan-Americano de handebol feminino, que está sendo disputado em Santiago, no Chile. A equipe de São Bernardo do Campo derrotou o Club Layva, campeão uruguaio em 2015, por 29 a 22.
A ponta esquerda Dayane e a ponta direita Célia foram as jogadoras que mais marcaram pela Metodista, balançando a rede cinco vezes cada uma, mas a artilheira do jogo foi a uruguaia Paula Fynn, que marcou sete gols.
A equipe brasileira está no Grupo A da competição, que conta também com as donas da casa do Santiago Morning e o Nueva Estrella, do Paraguai.
O Grupo B tem outros quatro times: Ferrocarril Oeste, da Argentina, Atlético Góes, do Uruguai, Ovalle Balonmano, do Chile, e Deportivo San José, do Paraguai.
Os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal, que será disputada na sexta-feira, enquanto a final acontece no sábado. A Metodista volta a jogar nesta quarta-feira às 18h contra o Nueva Estrella, do Paraguai, e na quinta pega o Santiago Morning às 21h.