O Barça saiu na frente aos 18 minutos com um gol de cabeça de Marta Torrejón. O gol de Andressa Alves saiu aos 37. A atacante brasileira pegou a sobra dentro da área, limpou bonito duas marcadoras e tocou com categoria na saída da goleira adversária.
Mas o destaque da partida foi a marfinesa Ange Koko Nguesan, que entrou no lugar de Olga Garcia no segundo tempo. A jogadora africana fez a jogada do terceiro gol, aos 34, cruzando na medida para o gol de cabeça de Barbara Latorre e depois marcou o quarto, aos 41, fechando o placar em 4 a 0.
Além do Barcelona, outros dois times que contam com jogadoras brasileiras no elenco garantiram classificação nesta quarta-feira. Depois de ficar no banco e entrar apenas no segundo tempo na vitória de 3 a 1 do Rosengard sobre o Slavia Praga na semana passada, Marta desta vez jogou o tempo todo e o time noruguês voltou a vencer os checos, desta vez por 3 a 0, e ficou com a vaga na próxima fase.
Já Tamires, autora do gol da vitória de 1 a 0 do Fortuna Hjorring, da Dinamarca, sobre o Brescia na Itália, não balançou a rede desta vez, mas sua equipe não teve dificuldades para vencer em casa por 3 a 1 e carimbar o passaporte para as quartas-de-final.
O maior destaque da rodada, no entanto, foi o Lyon, que voltou a massacrar o Zurich, da Suíça. Depois de vencer o primeiro jogo em casa por 8 a 0, a equipe francesa enfiou 9 a 0 como visitante e terminou o confronto com uma diferença incrível de 17 a 0 no placar agregado.
O confronto mais equilibrado foi entre Manchester City e Brondby, da Dinamarca. Jogando em casa na semana passada, a equipe inglesa venceu por 1 a 0 e segurou o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira para ficar com a vaga.