Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano perde para número 3 do mundo e cai nas oitavas da Copa do Mundo

Hugo Calderano encerrou na manhã deste domingo sua participação na Copa do Mundo de tênis de mesa em Saarbucken, na Alemanha. O brasileiro foi derrotado pelo chinês Xu Xin, terceiro colocado no ranking mundial e atual campeão asiático, nas oitavas-de-final da competição.

Foi a primeira participação do mesatenista de 20 anos em uma edição da Copa do Mundo, torneio que só perde em importância para a Olimpíada e para o Mundial. Hugo Calderano conseguiu a classificação para a competição por ter ganho a Copa Latino Americana no primeiro semestre de 2016.

No primeiro dia, na fase de grupos, o brasileiro perdeu para o alemão Bastian Steger e venceu o australiano David Powell, garantindo a classificação para as oitavas-de-final. Mas, no mata-mata, ele não conseguiu superar o chinês, que é um dos melhores mesatenistas do mundo.

Hugo Calderano bem que tentou fazer frente a Xu Xin, chegou a estar algumas vezes a frente do marcador durante a partida, mas acabou perdendo por 4 a 0 com parciais de 11/8, 11/5, 11/6 e 11/7.

Depois de eliminar o brasileiro, Xu Xin derrotou o sueco Par Gerrell por 4 a 1 e enfrenta nesta segunda, na semifinal, Wong Chun Ting, de Hong Kong. Também brigam por uma vaga na decisão Fan Zhendong, da China, e o sueco Kristian Karlsson.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa